Comissão Nacional da UNESCO

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Prémio Maratona da Saúde

PrémioMaratonaSaude

Os Prémios Maratona da Saúde 2014 para a Investigação em Cancro conhecem este ano a primeira edição e terão um valor total de 100 mil Euros, distribuidos por 4 Prémios O concurso para atribuição destes prémios está aberto à comunidade científica até ao dia 31 de outubro e conta com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

A avaliação das candidaturas é realizada por um júri proposto pela Fundação para a Ciência eTecnologia constituído por cientistas de reconhecido mérito internacional no domínio da biomedicina. Depois de seriados os melhores projetos a concurso, o Conselho Científico e a Direção da Maratona da Saúde validam a decisão do júri e terão a decisão final na atribuição dos prémios. O processo de avaliação e seleção é baseado em vários critérios, entre os quais o mérito científico dos candidatos e o impacto que o trabalho de investigação proposto poderá ter na descoberta de melhores tratamentos, cura e prevenção do cancro.

Os vencedores serão conhecidos em Março de 2015, altura em que organizaremos um evento oficial para dar a conhecer ao público os seus trabalhos e atribuirmos os Prémios, concluindo desta forma a primeira edição do nosso "Telethon" Português dedicado ao cancro.