Comissão Nacional da UNESCO

Ministério dos Negócios Estrangeiros

15º Encontro Nacional de Escolas Associadas da UNESCO

img 7139 1 

Teve lugar nos dias 16 e 17 de abril, na Escola Secundária Dr. Bernardino Machado, na Figueira da Foz, o 15º Encontro da Rede Nacional das Escolas Associadas da UNESCO. Participaram representantes das escolas portuguesas e de Cabo Verde, e também representantes da Comissão Nacional de Cabo Verde e da Guiné-Bissau.
Estiveram presentes na sessão de abertura, o vereador da Câmara Municipal da Figueira da Foz, o Presidente Substituto da Comissão Nacional da UNESCO, e a Subdiretora do Agrupamento de Escolas Figueira Mar.
 
Nestes Encontros Nacionais, organizados pela Comissão Nacional da UNESCO, são partilhados projetos e atividades, é promovido o trabalho em Rede, e são apresentados projetos de boas práticas e estabelecidas parcerias com as escolas participantes.
 
O Encontro decorreu em formato de grupos de trabalho com  a moderação de representantes de várias instituições sob os temas -  Desenvolvimento Sustentável, Cultura de Paz e Direitos Humanos.
O evento culminou com o trabalho em plenário com a coordenação da CNU, a apresentação das conclusões dos Grupos de trabalho e propostas de ação futuras.