Comissão Nacional da UNESCO

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

logodireitosdeautor

Todos os anos, a 23 de abril, a UNESCO celebra o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. A nossa missão é promover o livro, a leitura e a diversidade de expressões culturais, em particular junto dos jovens, como um dos elementos essenciais para uma sociedade sustentável.

2016 é um ano especial pois comemora-se o 400º aniversário da morte de dois escritores excecionais : William Shakespeare e Miguel de Cervantes. A herança destes dois grandes homens estende-se para além da literatura e levaram gerações inteiras a refletirem sobre questões de sociedade que ainda hoje são atuais.

Para encorajar a alfabetização, a leitura e o diálogo intercultural, a UNESCO procura dar uma dimensão universal a este dia.

Descreva-nos o seu Dia Mundial do Livro e partilhe as suas ideias e ações!

Convidamo-lo a contribuir para o sucesso desta celebração encorajando as partes interessadas e os parceiros nos respetivos países a organizarem eventos em função dos seus interesses e recursos.

Uma cartografia online apresenta o conjunto das iniciativas levadas a cabo por bibliotecários, livreiros e editores no mundo inteiro. Ajudem-nos a completar este mapa registando as atividades organizadas na sua região nowebsite criado para este efeito.

Visite o website aqui e divulgue a informação à sua volta!

Para mais informações, contactar Caroline Bordoni –c.bordoni@unesco.org.