Comissão Nacional da UNESCO

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Abertas candidaturas ao Prémio Internacional UNESCO – Guiné Equatorial para a Investigação em Ciências da Vida – edição 2016

premioguineequatorial

Este prémio visa premiar projetos e atividades levados a cabo por um ou mais indivíduos, instituições, Organizações Não-Governamentais, entre outras entidades, no campo da investigação cientifica das Ciências da Vida, que tenham contribuído para a qualidade da vida humana. Este Prémio encoraja a investigação bem como o estabelecimento e desenvolvimento de Redes de Centros de Excelência em Ciências da Vida. Assim, os candidatos deverão ter contribuído significativamente para a investigação neste domínio e como tal contribuído para a qualidade da vida humana.

Serão selecionados três candidatos (no máximo) pela Diretora-Geral da UNESCO com base na análise e recomendações feitas pelo júri internacional que compõe este Prémio. Os vencedores receberão um prémio monetário no valor de US $300,000, bem como um diploma e uma medalha.

De notar que as candidaturas deverão ser submetidas a esta Comissão Nacional da UNESCO, de acordo com as orientações e critérios estabelecidos no regulamento do referido Prémio (online para cnu@mne.pt ; elizabeth.silva@mne.pt ) até ao dia 9 de dezembro.

Posteriormente será realizada uma pré-avaliação das candidaturas apresentadas a concurso, a fim de serem selecionadas as que melhor correspondam aos critérios impostos pela UNESCO. As selecionadas serão remetidas por esta Comissão Nacional ao competente setor da UNESCO, antes do dia 31 de dezembro de 2016.

Mais informações.