Comissão Nacional da UNESCO

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Audrey Azoulay nomeada Diretora Geral da UNESCO

aazoulay

Audrey Azoulay (França) foi hoje (10 de novembro) nomeada Diretora Geral da UNESCO após proposta do Conselho Executivo desta Organização a 13 de outubro último. Sucede a Irina Bokova (Bulgária) que iniciou funções a 15 de novembro de 2009.

Nascida em 1972, Audrey Azoulay foi Ministra da Cultura e da Comunicação de França. Desempenhou funções de direção no setor do audiovisual público francês e a função de rapporteur do Tribunal de Contas e de perita em legislação para a Comissão Europeia nos domínios da cultura e da comunicação.

No Centre nacional du cinéma et de l’image animée (CNC), foi Diretora Adjunta do Audiovisual, Diretora Financeira e Jurídica e Diretora Geral Delegada. Audrey Azoulay foi aluna da École national d’administration e do Institut d’études politiques de Paris. É igualmente titular de um Master of Bussiness Administration da Universidade de Lancaster (Reino Unido).

Audrey Azoulay é a 11ª Diretora Geral da UNESCO e a segunda mulher a ocupar este lugar. Iniciará as suas funções a 15 de novembro de 2017.