aazoulay

Audrey Azoulay (França) foi hoje (10 de novembro) nomeada Diretora Geral da UNESCO após proposta do Conselho Executivo desta Organização a 13 de outubro último. Sucede a Irina Bokova (Bulgária) que iniciou funções a 15 de novembro de 2009.

Nascida em 1972, Audrey Azoulay foi Ministra da Cultura e da Comunicação de França. Desempenhou funções de direção no setor do audiovisual público francês e a função de rapporteur do Tribunal de Contas e de perita em legislação para a Comissão Europeia nos domínios da cultura e da comunicação.

No Centre nacional du cinéma et de l’image animée (CNC), foi Diretora Adjunta do Audiovisual, Diretora Financeira e Jurídica e Diretora Geral Delegada. Audrey Azoulay foi aluna da École national d’administration e do Institut d’études politiques de Paris. É igualmente titular de um Master of Bussiness Administration da Universidade de Lancaster (Reino Unido).

Audrey Azoulay é a 11ª Diretora Geral da UNESCO e a segunda mulher a ocupar este lugar. Iniciará as suas funções a 15 de novembro de 2017.

  • Partilhe