img 7377

 

A Comissão Nacional da UNESCO, com o apoio da Ordem dos Psicólogos, promoveu no passado dia 13 de julho, um encontro temático de Clubes UNESCO subordinado ao tema “Uma Cidadania Ativa em Prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Clubes UNESCO enquanto promotores de Mudança”.

O encontro decorreu no Auditório da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), em Lisboa, e a sessão de abertura esteve a cargo da Dr.ª Cristina Quadros, Presidente da Delegação Regional do Centro desta entidade, em representação do Bastonário da Ordem dos Psicólogos, no âmbito da parceria recentemente estabelecida entra esta entidade e a CNU e pela Dr.ª Rita Brasil de Brito, Secretária Executiva da CNU.

A primeira intervenção esteve a cargo do Eng.º Mário Parra da Silva, representante da United Nations Global Compact Network Portugal, que fez uma apresentação desta rede das Nações Unidas composta por empresas, salientando o interesse das empresas pelos ODS, tendo ainda apresentado a Aliança Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Portugal.

Durante a manhã, os participantes tiveram ainda a oportunidade de assistir à presentação das boas práticas de quatro Clubes UNESCO sobre as suas atividades no domínio dos ODS, nomeadamente nas áreas da água, formação, juventude e erradicação da fome e da pobreza. A tarde foi dedicada a uma dinâmica de grupo, os participantes tiveram a oportunidade de expor as suas intenções e ações em prol dos ODS, partilhando com o grupo os projetos que se propõem concretizar num futuro próximo.

 

Veja todas as fotografias AQUI

  • Partilhe