Comissão Nacional da UNESCO

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Conferência comemorativa do 70º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos

20181127 173425

Decorreu ontem na Biblioteca da Rainha, no Palácio das Necessidades, uma conferência comemorativa do 70º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A sessão de abertura deste evento, promovido pela Comissão Nacional da UNESCO (CNU) e pelo Departamento de Assuntos Jurídicos (DAJ) do Ministério dos Negócios Estrangeiros, contou com a presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros, do Presidente da CNU e da Diretora do DAJ.  

Os quatro oradores convidados, Doutora Patrícia Galvão Teles da Comissão de Direito Internacional das Nações Unidas, Professor José Manuel Pureza, da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Dra. Paula Martinho da Silva, do Comité Internacional de Bioética da UNESCO e o Jornalista José Pedro Castanheira debruçaram-se sobre temas “Direitos Humanos – uma visão geral da proteção jurídica internacional desde 1948”; “Direitos Humanos – uma visão contemporânea”; “Direitos Humanos e Bioética” e “Direitos Humanos, Literacia mediática e Liberdade de Imprensa”, respetivamente.

Consulte as fotografias no Albúm do Facebook.