Comissão Nacional da UNESCO

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Lançamento da Cátedra “Gestão das Artes e da Cultura, Cidades e Criatividade”

catedra ipl caldas rainha1

Teve  lugar a 5 de dezembro a sessão solene de inauguração da Cátedra UNESCO “Gestão das Artes e da Cultura, Cidades e Criatividade”, do Instituto Politécnico de Leiria/Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha.

A sessão decorreu no Auditório daquela Escola Superior e contou com as intervenções do Professor Doutor João Caraça, membro do Conselho Consultivo da Cátedra que dissertou sobre o tema “A Arte de Usar a Ciência”.

A cerimónia terminou com as intervenções do Professor Doutor João Bonifácio Serra, titular da Cátedra, da Dra. Rita Brasil de Brito, Secretária Executiva da Comissão Nacional da UNESCO e do Doutor Rui Pedrosa, presidente do Instituto Politécnico de Leiria.

O objetivo principal da Cátedra Gestão das Artes e da Cultura, Cidades e Criatividade é promover um sistema integrado de pesquisa, formação, informação e documentação sobre artes visuais, gestão das artes e criatividade. Estabelece, portanto, uma plataforma de colaboração entre investigadores de excelência e reconhecimento internacional, docentes e alunos do Instituto e de outras instituições em Portugal, bem como de outras regiões como a América Latina e do Caribe, a África e outras regiões do mundo.

Saiba mais em: http://gestaodasartes.ipleiria.pt/ 

catedra ipl caldas rainha1

catedra ipl caldas rainha2

catedra ipl caldas rainha3

catedra ipl caldas rainha4

catedra ipl caldas rainha5

catedra ipl caldas rainha 6

Créditos fotográficos: https://www.facebook.com/IPLeiria/