Comissão Nacional da UNESCO

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Prémio Internacional UNESCO Guiné-Equatorial para a Investigação em Ciências da Vida – Português entre os laureados recebe prémio na Guiné-Equatorial

premio guine equatorial entrega premios cerimonia

Foram entregues no passado dia 30 de março os prémios aos galardoados pelo Prémio Internacional UNESCO Guiné-Equatorial para a Investigação em Ciências da Vida - edição 2016.

O investigador português Professor Doutor Rui Luís Gonçalves dos Reis foi premiado pelas suas “contribuições excecionalmente inovadoras para o desenvolvimento e a engenharia de biomateriais de base natural e suas aplicações biomédicas, incluindo engenharia de tecidos, medicina regenerativa, células estaminais e [sistema de] entrega de medicação.

Cada um dos três laureados: Rui Gonçalves dos Reis (Portugal); Organização de Pesquisa Agrícola (Volcani Center, Israel) e Ivan Antonio Izquierdo (Brasil) receberam uma estátua do artista Leandro Mbomio Nsue e 100 mil dólares.

O prémio foi entregue por Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, Presidente da Guiné Equatorial, e Audrey Azoulay, Diretora Geral da UNESCO, durante uma cerimônia em Sipopo, Malabo (Guiné Equatorial).

Ler mais em: 

- http://www.dn.pt/lusa/interior/investigador-rui-goncalves-dos-reis-vence-premio-unesco-guine-equatorial-2017-8659853.html

- https://en.unesco.org/news/scientists-brazil-israel-and-portugal-receive-international-prize-research-life-sciences