Comissão Nacional da UNESCO

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Prémio UNESCO Émir Jaber al-Ahmad al-Jaber al-Sabah para a autonomização das pessoas portadoras de deficiência através das tecnologias digitais 2018-2019

premio emir jaber
Candidaturas abertas

Estão abertas até 30 de setembro (submissão à Comissão Nacional da UNESCO para apoio: 7 de setembro) as candidaturas à edição 2018-2019 do Prémio UNESCO Prémio UNESCO Émir Jaber al-Ahmad al-Jaber al-Sabah para a autonomização das pessoas portadoras de deficiência através das tecnologias digitais.

O prémio bienual tem por objetivo recompensar as contribuições excecionais de indivíduos e de organizações que favorecem a inclusão e a melhoria da vida das pessoas portadoras de deficiência na sociedade, através da aplicação eficaz, inovadora e inclusiva das soluções digitais.

Para participar, todas as candidaturas devem ter o apoio do governo do país-membro, após consulta junto da respetiva Comissão Nacional da UNESCO. As organizações não-governamentais relevantes, parceiras da UNESCO, podem também apoiar candidaturas. Assim sendo, os países-membros deverão enviar uma recomendação escrita para apoio do projeto candidato. As candidaturas individuais sem nomeação não são consideradas. 

O prazo limite para submissão das candidaturas junto da Comissão Nacional da UNESCO, para eventual apoio, é o dia 7 de setembro de 2018.

Os dois vencedores, designados pela Diretora-Geral da UNESCO e recomendados pelo júri de cinco elementos, recebem um diploma e a quantia de US $20,000.

As candidaturas devem ser apresentadas em Inglês ou Francês.