gwe prize 2019 call for nominations c unesco asad zaidi

No Dia Internacional da Mulher, a UNESCO abriu as candidaturas para o Prémio da UNESCO de 2019 para a educação de raparigas e mulheres. O Prémio concede anualmente US $ 50.000 a dois laureados.

Quem?

Governos dos Estados Membros da UNESCO, através das suas Missões Permanentes junto da UNESCO e Comissões Nacionais da UNESCO,  e organizações não-governamentais (ONGs), com parceria oficial com a UNESCO. 

Podem nomear até três indivíduos, instituições ou organizações que tenham contribuído fortemente para a  educação de raparigas e mulheres.

O quê?

Os projetos indicados devem atender aos critérios de elegibilidade e seleção definidos pelo Prémio. Devem ser estabelecidos e executados durante pelo menos dois anos, mostrar potencial para serem replicáveis ​​e escaláveis ​​e contribuir para uma ou mais das áreas prioritárias do Prémio.

Os candidatos interessados ​​devem contatar a Comissão Nacional da UNESCO do seu país, ou uma ONG em parceria oficial com a UNESCO.

Quando?
 As candidaturas deverão ser apresentadas à Comissão Nacional da UNESCO até ao dia 10 de maio.

Como?

As candidaturas devem ser submetidas em inglês ou francês através da plataforma online, acessível apenas aos Estados Membros da UNESCO e ONGs em parceria oficial com a UNESCO.

As candidaturas serão avaliadas por um júri internacional e cinco especialistas, com base no potencial de impacto, inovação e sustentabilidade do projeto.

Com base nas recomendações do Júri, a Diretora-geral da UNESCO anunciará os vencedores de 2019, que receberão o prémio numa cerimónia oficial, na sede da UNESCO, que decorrerá no dia 11 de outubro de 2019.

Criado em 2015 e financiado pelo Governo da República Popular da China, o Prémio homenageia práticas notáveis ​​e inovadoras que promovem a educação de raparigas e mulheres.  Os dois prémios, no valor de US $ 50.000 contribuião para a continuidade do trabalho dos laureados nessa área. 

Mais Informações: https://en.unesco.org/themes/women-s-and-girls-education/prize

 

  • Partilhe