imagem premios programa mab

Estão abertas as candidaturas para o Prémio UNESCO Sultão Qaboos para a Preservação Ambiental (edição 2019). O objetivo deste prémio é dar reconhecimento a contribuições notáveis de indivíduos, grupos de indivíduos, institutos ou organizações que contribuíram para a pesquisa ambiental e de recursos naturais, educação e formação ambiental, criação de uma consciência ambiental através da preparação de materiais e atividades de informação ambiental destinados a estabelecer e a gerir áreas protegidas, incluindo a sua relação com o turismo sustentável, tal como preconizado pelas Reservas da Biosfera, Sítios do Património Mundial Natural e os Geoparques Mundiais da UNESCO.  

Este Prémio encontra-se assim em conformidade com as estratégias da UNESCO nestes domínios e está relacionado com o Programa da Organização no domínio do ambiente, recursos naturais e educação para o desenvolvimento sustentável.

Quando?

A submissão de candidaturas a este Prémio UNESCO deverão ser submetidas à Comissão Nacional da UNESCO, até ao dia 28 de junho de 2019, para os endereços de e-mail: cnu@mne.pt e elizabeth.silva@mne.pt a fim de serem analisadas e selecionada apenas uma candidatura que será, posteriormente, remetida ao setor competenete da UNESCO, até ao dia 15 de julho de 2019.

Para mais informações consultar: http://www.unesco.org/new/en/natural-sciences/environment/ecological-sciences/man-and-biosphere-programme/awards-and-prizes/sultan-qaboos/how-to-apply/

 

  • Partilhe