literacy prizes banner

Todos os anos, os Prémios Internacionais de Alfabetização da UNESCO reconhecem e recompensam a excelência e a inovação no domínio da alfabetização, à escala mundial, com vista a promover práticas eficazes e inovadoras e fomentar sociedades dinâmicas, com um bom nível de alfabetização.

Prémio Internacional de Alfabetização: King Sejong

Apoiado pelo Governo da República da Coreia, o prémio é atribuído em reconhecimento das atividades que promovem o desenvolvimento e o uso da língua materna na aprendizagem, na educação e na formação.

Prémio Internacional de Alfabetização: Confucius

Apoiado pelo Governo da República Popular da China, o prémio é atribuído em reconhecimento das atividades que promovem a alfabetização dos adultos nas zonas rurais e dos jovens que não frequentam a escola, particularmente raparigas e mulheres.

A edição deste ano é subordinada ao tema Alfabetização e Multilinguismo.

 

As candidaturas podem ser apresentadas até 11 de junho de 2019.

 

Quem pode candidatar-se ao Prémio?

  1.  Os indivíduos, as instituições e as organizações que promovem a alfabetização.
  2. Programas ou projetos específicos com experiência comprovada de trabalho inovador na área da alfabetização nos últimos três anos.
  3. Programas ou projetos que não tenham sido galardoados com os Prémios Internacionais de Alfabetização da UNESCO nos últimos cinco anos.

Como candidatar-se?

Solicite a sua conta de utilizador através deste link www.unesco.org/ilp/account, que lhe permitirá aceder ao formulário de candidatura.

Preencha o formulário eletrónico online em inglês ou em francês e submeta-o à Comissão Nacional da UNESCO até 11 de junho.

Para mais informações, visite o site http://en.unesco.org/themes/literacy/prizes ou contacte por email: literacyprizes@unesco.org.

  • Partilhe