O Instituto José Hernández organiza desde o ano 1999 a recriação anual da Conferência Geral da UNESCO. No exercício participam jovens dos 14 aos 19 anos de escolas nacionais e estrangeiras.

Os mais velhos podem ser inscritos por estabelecimentos escolares secundários e universitários.

O objetivo destes encontros é que os jovens se formam no conhecimento de diversos aspetos da realidade mundial, o debate e o aporte consensual de soluções, como também na abordagem de conteúdos curriculares desde uma técnica nova e atrativa. A atividade consiste na recriação da Conferência Geral da UNESCO em três Comissões; Ciências, Ciências Sociais e Educação e Cultura.

Esta nova edição terá lugar na sede do Instituto José Hernández, de 14 a 17 de outubro de 2020. A data limite para a inscrição é o dia 4 de setembro de 2020. Os temas a abordar são os definidos para o biénio pela Conferência Geral da UNESCO (dois por Comissão), que se informarão oportunamente.

Os alunos podem participar em delegações de quatro ou sete integrantes. Cada delegação representa a um país dos 195 estados membros da UNESCO. O pais a representar é atribuído aos participantes depois de eles completarem e enviarem a ficha de inscrição pelo estabelecimento de Ensino participante.

As escolas podem inscrever-se enviando via correio postal, fax, ou eletrónico, o mencionado formulário preenchido com todos os dados.

O custo da inscrição por aluno é de US50 (cinquenta dólares estadunidenses). Finalizada a inscrição da escola, receberão as fichas de inscrição dos alunos e o material para a capacitação do modelo.

A fim de obter mais informação sobre o evento aceder aos dados de contacto:

Site: http://instjosehernandez.com.ar/

Email: info@instjosehernandez.com.ar

Tel (0054 11) 4764-3311 / 4768-4481

  • Partilhe