Comissão Nacional da UNESCO

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Prémios UNESCO

 

 

Prémios em Educação:

a. Prémio UNESCO Emir Jaber al-Ahmed al-Jaber al-Sabah de formação e investigação no domínio das necessidades educativas especiais dos deficientes mentais (Prémio que recompensa cada dois anos, actividades destacadas em campos relacionados com as actividades educativas especiais dos deficientes mentais).

b. Prémios Internacionais de Alfabetização (Concedidos anualmente, no dia 8 de Setembro, Dia Internacional de Alfabetização, a fim de promover a excelência e a inovação para um mundo alfabetizado).

c. Prémio Roi Sejong

d. Prémio UNESCO de Educação para a Paz (Concedido todos os anos, recompensa as actividades que sensibilizem a opinião pública e a mobilizar as consciências da humanidade a favor da paz).

e. Prémio Rey Hamad bin Isa Khalifa para a utilização das tecnologias de Informação e Comunicação em Educação (Cada ano, este Prémio recompensa actividades que são modelos de excelência e que ilustram as melhores práticas assim como a utilização das TIC com o fim de promover a aprendizagem e o ensino.

f. Prémio Bilbao para a Promoção de uma Cultura de Direitos Humanos, entregue cada dois anos a instituições, organizações ou personalidades que contribuíram para a promoção de uma cultura universal dos direitos humanos, em particular para a educação e a formação.

g. Prémio UNESCO Hamdam Bin Rashid Al-Maktoum para a prática proeminente do desempenho e  no reforço da eficácia dos professores.