Comissão Nacional da UNESCO

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Como aderir

sea

sea 2

Como aderir ao Sistema de Escolas Associadas da UNESCO?

A escola deve endereçar o projeto de adesão ao cuidado da Coordenadora Nacional do SEA. A escola deverá desenvolver uma linha de Acão continuada em projetos que estejam inseridos nos objetivos da UNESCO e a candidatura deve ser apresentada numa das línguas de trabalho da UNESCO (inglês, francês ou espanhol). As Escolas Portuguesas no Sistema de Escolas Associadas da UNESCO têm cada uma a sua Coordenador responsável pela participação da Escola no SEA.

 As escolas interessadas em aderir ao Sistema das Escolas Associadas deverão preencher o formulário de pedido de adesão, em inglêsfrancês ou espanhol e enviá-lo à Comissão Nacional, que analisará o projeto e decidirá sobre a pertinência do seu encaminhamento para a UNESCO

                 Download do formulário 

Como permanecer na Rede?

As Escolas Associadas devem empreender e desenvolver iniciativas e métodos de ensino inovadores e esforçar-se por dar a conhecer os resultados do seu trabalho, de modo a contribuir para a formação de docentes e o currículo dos alunos.

Cada Escola Associada deve desenvolver o seu próprio conceito de participação no SEA e apresentar um relatório de execução anual ou bianual ao coordenador nacional do SEA.

               Download do formulário